Centro histórico-comercial de Curitiba: um lugar autêntico e diversificado para empreender

Centro histórico-comercial de Curitiba: um lugar autêntico e diversificado para empreender

O Centro Histórico de Curitiba já teve seu momento de glória e também já passou por períodos de esquecimento, mas agora voltou e com toda força. Desde 2012, quando comerciantes da região se uniram e criaram a Rede Empresarial do Centro Histórico, o cenário tem mudado. Foi criada uma central para negociar coletivamente com fornecedores, realizaram cursos do Senac para capacitar funcionários, consultorias de inovação e tecnologia do Sebrae-PR e contam com a força do grupo para reivindicar melhorias de infraestrutura e segurança junto ao poder público.

Essas atividades resultaram na melhoria do atendimento, na profissionalização dos comerciantes e na renovação do perfil dos negócios, que vão dos tradicionais bares e restaurantes, passam por hotéis e chegam até ateliês. O que trouxe uma melhor visibilidade para a região, trazendo novos consumidores.

Eventos

Outra solução encontrada para recuperar a boa imagem do local e que gerou ótimos resultados foram os Festivais. Desde 2012, em julho acontece o Festival de Inverno do Centro Histórico. O evento conta com diversas atrações culturais, que atraem o público para a região.

O Centro Histórico Divertido é um ótimo evento para as famílias. Um dia inteiro de atividades para as crianças. Segundo a Rede, esses eventos aumentam em até 15% o faturamento dos comerciantes.

Revitalização

As ruas Riachuelo e São Francisco foram revitalizadas pela prefeitura nos últimos anos. Além de atrair o público, a revitalização facilitou a entrada de novos negócios. Também houve a restauração do Paço da Liberdade, importante ponto turístico de Curitiba, com mais de três mil frequentadores semanais, que tornou-se um centro cultural com biblioteca, cinema, espaço para exposição e centro de informação digital.

A região se tornou referência em cultura e ponto de encontro. Um bairro que mescla história, inovação, entretenimento, artes e negócio. A Travessa faz parte dessa região e disponibiliza todas essas vantagens do Centro Histórico de Curitiba, com fácil acesso e inúmeros estacionamentos disponíveis na região e na própria galeria.

Quer saber mais sobre investimentos comerciais? Acompanhe nosso blog e nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre A Travessa.

Deixe uma mensagem

Seu endereço de e-mail não será publicado.

50% Desconto

NO ALUGUEL DURANTE O 1º ANO

Fechar