A Travessa é aposta para qualidade de vida no centro histórico de Curitiba

A Travessa é aposta para qualidade de vida no centro histórico de Curitiba

Existentes em Curitiba desde os anos 1950, as galerias já foram muito famosas na cidade. No início, somente interligavam ruas, mas aos poucos caíram no gosto dos curitibanos e tornaram-se espaços para lazer e compras.

Oferecendo uma proposta que mistura cultura, lazer, entretenimento e comércio, as novas galerias da cidade estão crescendo cada vez mais, e hoje são pontos de encontro entre diversas tribos.

Podemos creditar essa nova tendência das galerias em Curitiba à três principais fatores: localização, estrutura/estética e serviços. E A Travessa, localizada no coração da cidade, surgiu com esses três fatores em perfeito equilíbrio para quem busca boa gastronomia e ótimos produtos e serviços, com muito conforto e tranquilidade em uma excelente localização.

No Centro Histórico, o coração de Curitiba

Na divisa entre o Centro e o São Francisco, o Centro Histórico de Curitiba é uma região rica em cultura e história. Qual curitibano nunca foi a Feirinha do Largo em um domingo pela manhã? Essa é uma das maiores atrações da região, que também conta com o próprio Largo da Ordem, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, o Relógio das Flores, a Mesquita de Curitiba, o Museu Paranaense, entre outras igrejas de época, museus, teatros e diversos bares.

A região já viveu tempos de glórias no comércio, mas também já passou esquecida. Porém, desde 2012, quando comerciantes da região se uniram e criaram a Rede Empresarial do Centro Histórico, o cenário tem mudado. Foi criada uma central para negociar coletivamente com fornecedores, realizaram cursos do Senac para capacitar funcionários, consultorias de inovação e tecnologia do Sebrae-PR e contam com a força do grupo para reivindicar melhorias de infraestrutura e segurança junto ao poder público.

Esse movimento resultou na melhoria do atendimento, na profissionalização dos comerciantes e na renovação do perfil dos negócios, que vão dos tradicionais bares e restaurantes, passam por hotéis e chegam até a ateliês. O que trouxe uma melhor visibilidade para a região, trazendo novos consumidores.

Além dessa revitalização no comércio local, os festivais e eventos culturais foram uma ótima solução para recuperar a boa imagem da região. Esses eventos trazem mais vida ao centro da cidade, reúnem famílias e amigos que buscam atividades culturais e diversão e ainda aumenta em até 15% o faturamento do comércio da região.

A região do Centro Histórico de Curitiba é, sem sombra de dúvidas, uma área com grande fluxo de pessoas, com muitas opções culturais e de lazer, sendo muito frequentada por todos os públicos, tanto jovens e amigos, quanto famílias inteiras.

Modernidade e conforto

Você vai fazer um happy hour com os amigos, existem duas opções: o shopping cheio de gente, correndo o risco de não encontrar uma mesa livre; ou uma galeria aconchegante, tranquila, bem localizada, segura, iluminada e com excelentes opções. Qual você escolheria?

Além de praticidade, as pessoas buscam conforto e bom atendimento. A Travessa é uma galeria comercial que disponibiliza todas essas vantagens bem no Centro Histórico e Cultural de Curitiba, com fácil acesso, proporciona conforto, lazer, cultura, arte e muito entretenimento, além de contar com estacionamento próprio.

Tudo o que você procura e precisa em um único lugar

Os hábitos dos brasileiros mudaram. A preocupação com a saúde e estilo de vida mais leve e consciente fizeram com que as pessoas buscassem novas alternativas de consumo, refletindo em uma mudança na dinâmica do mercado.

Curitiba já é conhecida como a capital brasileira da alimentação saudável. Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE em 2012, 277 mil pessoas se diz vegetariana ou vegana em Curitiba. Esse número de pessoas que assumiram o vegetarianismo ou veganismo como estilo de vida, mostra uma excelente oportunidade para investimento.

Leia tambémComunidade vegana se une para promover segmento.

O crescimento na demanda para esse tipo de produto já levou muitos empreendedores a criarem empresas específicas para esse público. No Brasil, já existem cerca de 230 restaurantes vegetarianos e veganos, além da crescente quantidade de lançamentos de pratos e lanches veganos em restaurantes não-vegetarianos.

Em Curitiba são pelo menos 40 estabelecimentos, entre armazéns, restaurantes, empórios e lanchonetes, voltados exclusivamente para esse segmento. O veganismo ultrapassa as barreiras alimentares. O estilo de vida reflete também nos produtos consumidos, que não devem conter em suas matérias-primas qualquer indício de origem animal. Hoje, é possível encontrar calçados, roupas, acessórios e cosméticos veganos.

Se você tem interesse em investir no mercado de produtos veganos, o centro de Curitiba é o local ideal para o seu negócio. E A Travessa é o local perfeito para quem busca melhorar sua qualidade de vida, se divertir e reunir os amigos e família, o que a torna também o local perfeito para você abrir o seu negócio. Localizado na Rua Treze de Maio, 439, a galeria está aberta todos os dias para o público. Para visitas com um dos corretores da Imobiliária Prates, o horário é de segunda a sábado a partir das 9h, também é possível agendar visitas aos domingos. Venha conhecer! 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

50% Desconto

NO ALUGUEL DURANTE O 1º ANO

Fechar